Este blog existe para satisfazer uma vontade imensa minha de mostrar meus trabalhos e experiências com o crochê.
Um trabalho que pra mim significa mais que um hobby: é uma paixão. Amo trabalhar com crochê porque é lindo e, basicamente, é só ter agulha e linha para produzir algumas peças incríveis.
Meu primeiro contato com esta arte foi na infância, ficava observando minha tia crochetar e fiquei fascinada. Queria aprender e consegui(nem me lembro como) uma agulha e restos de linha. Comecei a imitar minha tia mas como ela morava em outra cidade e a via pouco, recorri a minha mãe suplicando que me ensinasse.
Coitada da minha mãe...rsrsrsrs. Ela não entedia do assunto e foi obrigada a pagar uma vizinha pra me ensinar! Era isso ou aguentar o meu choro todo a vez que eu tentava fazer uma toalhinha e virava chapéu!
Minha mãe diz que não herdei dela este talento, talvez seja da família de meu pai, lembro de meu vô João tecendo rede de pescar, ele pendurava no varal de minha vó, Maria Juliana, pra fabricá-las ou arrumá-las, eu ficava observando seu trabalho com uma agulha diferente e linha de pesca.
O que mais me encanta é exatamente este aspecto do crochê, essa característica ancestral, acredito que todos aprenderam com alguém que aprendeu com outro alguém, que ensinou pra sua filha e assim vamos passando esta prática, esta experiência tão prazerosa.
Outra característica importante e igualmente prazerosa é o fato de sempre ter coisas novas a aprender: um ponto, uma dica, uma receita, um lugar onde comprar linha...
E você? Qual é sua história com o crochê?

Nenhum comentário , comente também!
Postar um comentário